May 04, 2008

Now I'm here

São 4 da manhã e estou recolhido à cama. Giro de um lado pra outro em busca do sono que não vem. Em seu lugar uma sensação de angústia, um vazio...a solidão. Ela que tem me dado crises de insônia nos últimos dias volta a incomodar com maior veemência.


Impossibilitado de dormir, me levanto e venho a este púlpito me expressar, mesmo que brevemente, sobre o ocorrido. O silêncio agudo que me cerca transforma meus pensamentos em gritos que são proferidos a plenos pulmões. Agonia que outrora era surrurrada ao pé do ouvido agora ensurdece. O escuro duro e frio me cerca, me mostrando de forma crua e áspera o poder que a solidão possui.

O silêncio ensurdece, a escuridão cega. Mal posso ouvir as teclas do teclado, estas mais parecem sussurros que se perdem madrugada adentro. São como os pedidos de ajuda que Ariel fazia enquanto ainda conseguia fazê-los. São como as memórias de um passado fugaz e que, a cada dia, encontra-se mais distante. Cada vez mais as poucas lembranças de que, um dia, a solidão não existia vão se confundindo com o passado. Vão perdendo, aos poucos, a nitidez pictórica e factual tornando-se cada vez mais imagens turvas de algo que, por breves períodos de tempo, foi o mais perto que cheguei de ter o coração em paz.

7 comments:

Tatiana said...

=(

Lila Yuki said...

Eu não tenho mais palavras de conforto. Não tenho mais palavras de ânimo, ou de esperança. Não sei. Faltam-me. Faltam-me.

Devo dizer que seu lirismo e seu texto continuam a me impressionar, cada dia mais.

Espero que um dia você passe a escrever mal, coisas nonsense e sem esse apelo. Será o dia em que você vai se libertar dessas correntes.

Cinthia Pascueto said...

Você me preocupa seriamente...

Relaxa, insônia tb faz isso comigo.

=/

Cesar said...

Insônia faz com que eu me sinta extremamente criativo e inspirado e não deprê. Sério, as vezes, quando o relogio bate 3 da manhã, eu me sinto um gênio! Um gênio com sono, mas um gênio ainda assim.

Anyway, qualquer coisa estamos aí.

ghfdc said...

Já disse antes, e repito agora: França!

Mas, "falando sério", agora, o problema é um só: espaço amostral. Um conjunto universo ruim dá nisso...

Pena que a solução esteja do outro lado do Atlântico... Hehehehe...

Encontrando uma solução mais próxima, me avise! Se eu achar primeiro, também te aviso...

Um abraço!

Bia Seilhe said...

Detesto solidão, me sentir e estar sozinha... Me ver sozinha é angustiante demais.

Mas depende do meu humor, tem dias que me sinto muito mal por isso; tem outros que adoro, chega a me inspirar. Principalmente para desenhar.

Desculpa, mas a ECO realmente não nos deixa conversar. E isso é muito chato.

=)

Anonymous said...

Nossa cara, texto bonito, triste, mas bonito.
Já que hoje já é dia 10 espero que a solidão tenha passado ou pelo menos diminuído um pouco. Estamos aqui pra qualquer coisa!

ah, e obedeci você, atualizei meu blog.

=**