April 28, 2008

Lost message

Meio dia de segunda-feira. O sol lá fora já indica: a manhã terminou. O dia começa, lentamente, a definhar até a hora de seu óbito diário lá pelas 5 da tarde. Olho pra dentro e não vejo muito, vejo apenas uma vontade enorme de continuar sentado em minha cadeira olhando para o vazio. Vontade de ignorar todos meus compromissos e obrigações do dia e ficar aqui, sozinho comigo mesmo, chafurdando em minha própria melancolia. Vontade de me trancafiar em mim mesmo, me isolando assim, de tudo aquilo que me cerca..de tudo aquilo que potencializa a amplia o sentimento vigente.


Mas não irei fazer nada disso. Contrariando minha vontade irei, em instantes, continuar cumprindo meus deveres diários. Porque? Além do senso de responsabilidade e de culpa, sinto que preciso do convívio dos meus amigos. Porque? Simples. Se me entregar à solidão sei que irei enveredar mais profundamente nos tortuosos caminhos da loucura e da depressão e temo que não consiga achar o caminho de volta. Minha solidão imposta pela vida, não pode se tornar em solidão auto-imposta. Tenho plena consciência disso. Sei que preciso levar a vida adiante por mais difícil que possa ser.

Mas sei que sozinho eu não tenho mais como. Minhas forças sucumbem ao poder da autocrítica feroz simbolizada por meu alterego Caliban (viva as aulas de literatura...me serviram pra alguma coisa) e ao vazio do coração e do espírito. Por isso venho de público agradecer àqueles que me apóiam, me ouvem, me fazem rir, me deixam puto da vida, vem a mim precisando de igual ajuda e confiam em mim...vocês sabem quem são.

6 comments:

Tatiana said...

Vc tá carente! =(((
Carência é uma m...Eu entendo muito bem isso...

A melhor coisa mesmo é ocupar seu tempo e tentar não pensar na solidão. Quanto ao vazio infelizmente não há oq fazer para mascará-lo, tem que ser forte e aguentar o tranco.

Tudo acontece no seu tempo...

Jiroumaru said...

Se precisar de alguém pra te deixar puto, estou à disposição.

Cesar said...

Se precisar de alguém pra te deixar puto, estou à disposição.[2]

;)

Luiz Fernando said...

Se precisar de alguém pra te deixar puto, estou à disposição.[3]

Bia Seilhe said...

Ignorando o comentário do meu namorado acima, é pra todas aquelas coisitas enumeradas pela sua pessoa que estamos aqui. Pelo menos eu estou.

Sei bem o que quis dizer. Tem dias que eu não quero levantar da cama e me obrigo a isso porque sei que, se não o fizer, não levantarei mais para nada. E prefiro não me entregar a essa sensação horrível.
Me nego a acreditar que sou mais fraca do que essa depressão que aparece as vezes.

Qualquer coisa, é só ligar, já que quase não conversamos na faculdade...

ghfdc said...

Tem certas coisas que o dinheiro não compra. Para todas as outras, existe Mastercard...

Será que o cartão de crédito não resolve esse problema aí? Hehehehe...

Agora, um comentário sério-pseudo-filosófico (na verdade, uma pergunta, para fazer refletir): faz sentido que se necessite de outra pessoa para se sentir completo? Afinal, como você pode ser algo para alguém, se você não é nem mesmo inteiro?

Mas enfim, voltei. Vou marcar algo.

Um abraço!