Existe algo mais cruel do que o tempo? Duvido. Ele passa inexoravelmente, por mais que algumas pessoas insistam em manobras mirabolantes para enganá-lo. Mas é impossível, pode sim ocorrer a impressão de que o estamos enganando mas não: é apenas uma gentileza de Cronos com essas pessoas.
Incrível a velocidade com que ele passa. Quando nos damos conta já se passaram alguns anos, e num piscar de olhos avançamos mais ainda. É só olhar ao redor: a cidade muda, as pessoas vão mudando, a vida ao nosso redor vai mudando tão rapidamente que as vezes não conseguimos acompanhar por mais que, as vezes, pareça que o mundo anda a passos curtos.
Ele não espera ninguém, e já que ele é de facto invencível é preciso convertê-lo em companheiro, aprender com ele e nos tornar pessoas melhores com seus conselhos. Senão o que se pode fazer é travar uma luta contra ele culminando em uma derrota clamorosa daquele que o questiona. Sempre existirão pessoas que irão tentar lutar contra ele, sempre existiram, o tempo sabe disso e nunca perdeu.
Ouvir o tempo... Muitas pessoas, irônicamente, alegam não ter tempo para o tempo, mas ele é paciente, sabe que eventualmente você irá ouvi-lo afinal ele tem todo tempo do mundo.
7 comments:
One generation passeth away, and another generation cometh; but the earth abideth forever."
"The sun also rises. Ernest Hemingway."
Indeed times passes by mate. And there's nothing we can do but to embrace it.
tempo tempo, mano velho, falta um tanto ainda, eu sei...
nossa, agora tô pensando em quão inevitável é ficar me preocupando com meu aniversário se aproximando em alta velocidade ...
e sabe que nem tô me sentindo mal, como pensei que estaria?
tempo tempo, mano velho, falta um tanto ainda, eu sei... [2]
depois que fiz 20 anos não quero mais saber de tempo passando... :P
Olha!
vc achou um apelido pra mim
beijos bibe
Bernardo se preocupa com o tempo devido a sua idade avançada. Sem dúvida.
É um saco como o tempo passa rápido. Era tão bom estar na escola e não ter preocupação nenhuma na vida. Pelo lado bom, como o tempo voa, daqui a pouco já estarei me aposentando, aí poderei voltar a essa fase de não-preocupação...
Post a Comment