Me valendo do fato de que sabia que a atualização de ontem seria um fracasso retumbante de audiência devido ao caráter ultra-pessimista do poema do Byron (além de ter sido postado no inglês original do século 19, ou seja, nada muito acolhedor eu devo admitir) venho aqui falar sobre coisas aleatórias.
Fazia tempo que não fazia um post no blog sobre amenidades. Ontem a noite, depois de muito tempo, fui ao Irish Pub (aos perdidos, não bêbados ou desinformados, o lugar é na praça General Osório...e NÃO é o Shenanigan's) onde fui comemorar o aniversário de uma conhecida...ou seja: fui beber cerveja com os amigos. Bela desculpa pra ir beber, certo?
Naquele lugar aconteceu algo que tem acontecido muito comigo: ser confundido com "gringo". Foi sutil. Estava eu voltando do banheiro (afinal as propriedades diuréticas da cerveja são amplamente conhecidas), quando ao cruzar com uma garçonete ela se dirigiu a mim com um "excuse-me, please". Respondi em bom portugues de forma lacônica mas duvido que tenha sido compreendido já que a respota foi mais retórica do que qualquer outra coisa. Já na hora de pagar quando fui ao balcão aconteceu de novo "Just a moment, please." Respondi com um ok e aguardei. Quando mostrei o cartão do banco a reação da pessoa foi de alívio, aparentemente por ela não precisar gastar o inglês comigo.
Interessante isso. Parece que cada vez mais as pessoas me confundem. Será que é a minha cara "bronzeada"? Quem sabe. O que eu sei é que eu não irei discutir sobre linguagem de jornais voltados para classes mais baixas no bar, depois de algumas cervejas com alguém que me chama de neo-liberal pois minhas opiniões podem soar agressivas demais assim como a maneira com que as defendo.
Mas enfim, eu não quero fazer do blog palanque ideológico nem mesa redonda futebolística (por isso não vou comentar sobre o jogo do Botafogo. Na verdade só vou fazer um comentário: ridículo.). Aproveitando o ensejo: pra quem viu o jogo na tv: o que foi aquilo de colocar as músicas das torcidas orquestradas no meio do jogo?!? Que coisa brega e sem gosto algum...
Bom, vou me retirar pois tenho que salvar os micos de Sumatra da extinção...(pause) NOT.
6 comments:
NOOOOTTT!
Ok, sim, você parece um gringo.
Sim, eu tenho preguiça mental de ler posts em inglês, principalmente quando há sarcasmo, porque eu sou meio lerda pra entender isso. Sim, eu não tinha visto o poema e inglês bizarro da época é tão empolgante quanto ler "José de Alencar"... E... sim, você realmente parece um gringo. Tem pose de. Rssss...
E eu conheço outro Irish, em SJC. Nunca fui, mas é o point das quintas-feiras. Até levei um susto quando li.
"Bom, vou me retirar pois tenho que salvar os micos de Sumatra da extinção...(pause) NOT."
Pô! E eu que já ia me convidar pra ir salvar os macaquinhos da extinção com você... Pobresitos, tão fodidos.
Discutir visões que vc tem do mundo, sendo voccê uma pessoa "séria", com um típico brasileiro(a), não vale a pena. O [pseudo]marxismo desta terra sempre empera e, quem não concorda com o mesmo, sempre acaba saindo com se fosse um malvado de extrema direita. Anyways, sim, somos pseudo gringos brancos. Muito. Lembra de : "- Apartamento? Reeent?"
o pior não foram as músicas nem o jogo
foi o galvão falando de "silêncio na favela"...
essa é daquelas que não valem a pena...
isso foi ridículo
Eu coloquei a TV no mudo e escutei o rádio.
A ECO tá tão estranha que você ainda não me contou seu dia movimentado na terça, aliás, mal nos vimos essa semana! =/
Acho que a explicação é realmente a sua cara "bronzeada". Nada contra, mas acho que é sim.
ps: "ridículo" foi pouco praquele jogo.
Não queria entrar pro clube não... Mas já que entrei, que tal a gente sair um dia semana que vem? Tipo, chegar em casa todo dia e não encontrar ninguém até o dia seguinte é muito brochante, triste, seja lá o nome que for...
Post a Comment