Hoje pensei em atender as solicitações ecoínas (viu Bia?) e fazer um post apelativo evocando os intintos mais primários do homem: putaria.
Mas conlui que hoje não iria escrever decentemente sobre tal tema tão importante, então resolvi postar sobre o nada.
Sim, o nada. A ausência de tudo, ou a plenitude do vazio: o nada. Mas o que seria o nada? A meu ver, não é meramente a ausência de matéria, ou algum tipo de vício de linguagem.
A expressão pode ser considerada um marco geográfico misterioso: "estou no meio do nada" ou "ela veio do nada!" Onde é o nada? Como se chega lá? É caro ir ao nada?
Nada pode ser um bem imaterial por exemplo numa conversa onde uma pessoa pergunta sobre o que ela está fazendo e ela responde: "Estou fazendo nada." Ou mesmo no final da noite quando surge o comentário da pessoa que sempre da carona pros outros: "Seu guarda, eu bebi nada!"
Pode ser também um adjetivo bastante pejorativo: "Você é um nada!" Normalmente pessoas que usam o nada dessa forma sofrem da síndrome do tudo ou seja: pensam que são tudo mas na verdade são nada.
Além de tudo isso, nada pode significar um tipo de vazio mais profundo, a falta sim mas não de algo concreto, mas de algum tipo de sentimento, de alguma sensação. O nada a grosso modo é apenas a ausência de algo que, provavelmente, nos é importante mesmo porque se não o fosse não classificaríamos com coisa alguma, inclusive nada.
No mais, caros leitores, nada mais a declarar.
PS: Phê, hope you're well.
September 14, 2007
Nothing to be seen here
Markers:
nada
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
6 comments:
Um post inteiro sobre o nada! Me surpreendeu.
Eu só falei para você apelar para o mesmo que Pedro Gabriel apelou, inclusive com uma foto da Angelina Jolie, já que você reclamava que ninguém comentava no seu blog.
Eu, como prometido, vim aqui e comentei, como sempre faço.
E atualizei o meu também. É inspirado em "um dia de fúria"....
=****
nada a declarar...
nossa quanta coisa sobre o nada!
nada a declarar... [2]
Well, some people say that the best american sitcom in history was seinfeld. Witch depicted "the best about nothing". So, besides the fact that americans are utterly stupid, what is that telling you?
Nossa, que post niilista.
Acho que já está virando um hábito meu ficar agradecendo pela constante preocupação, mas acho que isso é culpa sua, já que virou um hábito seu ficar se preocupando comigo ;D
I'm doing "well". I got better, but then I got worse, then I got better again, but I "woke up" (can't use that term considering I didn't actually sleep) feeling like crap. But I'm sure it'll get better throughout the day.
O enterro vai ser às 15:30, acho que lás pelas bandas da Bia (sulacap). Não vai ser legal, mas acho que todos precisamos de "closure".
Brigada, de novo, por toda a preocupação =)
;*
Um post sobre o nada... Nunca tinha pensado tao profundamente sobre isso rs
E a bia sugeriu um post sobre putaria?? Engraçado... O primeiro post sobre bunda foi da vivian,a bia sugere um post sobre putaria.. so falta algum homem fazer um sobre vaidade :p
Post a Comment