Indo embora da ECO, hoje, fui em rumo ao Botafogo Escada Shopping, com outros amigos. Era uma escala anormal mas necessária já que uma integrante do grupo tinha um compromisso inadiável naquele lugar. Depois de uma agradável caminhada noturna onde foram abordados temas atuais como "Como a Lindsay Lohan ficou feia" e "Como o Jared Leto tem cara de chapado" me despedi do povo e segui meu rumo de volta para casa.
Atravessando a rua vi um convidativo 572 encostando no ponto na outra pista, aguardei o sinal e consegui pegar a condução que me levaria às imadiações de minha casa mas...não contava com um fator "extra-campo": o trânsito.
Não que o transito na Praia de Botafogo a essa hora da noite seja bom, mas hoje estava pior que o de costume. Minha medida foi me ajeitar no assento do ônibus e ouvir música.
De repente, já no meio do congestionamento, vejo alguns carros passando pelo canteiro em direção à pista paralela para, obviamente fugir do trânsito, inclusive um surradíssimo taxi com um adesivo onde se podia ler "We love Congo". Pensei comigo mesmo que se fôssemos um povo mais educado isso não aconteceria ou aconteceria menos...pobre canteiro já totalmente sem gramado devido a outros "espertinhos" (maldição nacional) em outros engarrafamentos. Mas, pelo jeito, assumimos a identidade congolesa (nada contra o dito país africano) inclusive nos orgulhamos dela.
Com esse pensamento na cabeça comecei a cogitar o porque do trânsito estar tão pior que o de costume até que 10 minutos e 10 metros depois descobri o porque: a "esperteza" do brasileiro. Todos que já dirigiram pelo menos 2 minutos em toda sua existência sabem que não se deve bloquear cruzamentos sob risco de que? Isso mesmo, meus caros dois leitores, evitar engarrafamentos! Mas tal regimento tão conhecido foi sumariamente ignorado. Resultado? Trânsito...que pelo andar das coisas iria piorar..tudo porque uma meia dúzia não consegue deixar uma brecha de 3 metros para o fluxo de tráfego.
Passado pelo tal cruzamento cheguei ao lar 10 minutos depois..ou seja: na hora que me livrei do trânsito já era pra estar em casa.
Chega de falar de trânsito.
PS: Foda-se Feuerbach
PS2: Marx também.
PS3: Não aguento mais "O Grande Assalto ao Trem"
August 29, 2007
We love Congo
Markers:
trânsito
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
10 comments:
Trânsito em Botafogo é comigo mesmo =)
É, nada como discutir tópicos ilustres como o caso de vício crônico do hermafrodita jared e da aspirador de pó lohan...
Heeey, pera aí, acho que vou lançar um produto com esse nome lá nos estates!! Vai fazer sucesso!! Vacuum cleanner lohan, deixa sua casa livre de qualquer pó whatsoever.
ixi garanto que o transito de são paulo é bemmmmmm pior viu!
achui acho que é o unico lugar que vc pega transito ate de madrugada de segunda feira!
saudade bb
beijos
linque pro eco-o-rama, por favor.
De "Phe" eu fui reduzida a "integrante do grupo", tsc tsc.
E já disse uma vez e repito: o Jared Leto é maravilhoso e falar mal dele é puro recalque! Humpft u.u
Ah, e eu peguei o 572 depois, olha que coincidência ;D
;*
trânsito e ônibus são sempre bons assuntos, não?
e disse que viria ao seu blog! estão todos se infecctando com essa nova mania ...
engraçado como todo mundo fala um pouco sobre o trânsito nesses blogs ... mas tudo bem.
na hora que eu saí nem tava tão ruim, foi rapidinho.
inté daqui a pouco!
ps: concorod totalmente com todos os seus "p-e-ses" hehehe
Recalque falar mal do Jared Leto? Com certeza, concordo plenamente. Afinal, ele é tão lindo, mais tão tão lindo, que parece uma menina.
hehe
Eu acho legal esse adesivo, não gostei de vc ter falado mal do taxista. Hehehe
Post a Comment