April 08, 2009

Reisen

O alarme toca. Estendo a mão para a mesa do lado da cama para buscar meus óculos, afinal sem eles sou indubitavelmente cegueta. Após tatear o topo do móvel encontro meu surrado par de óculos que prontamente coloco no rosto. Segundo o relógio, são 7 horas da manhã. Olho para o lado e vejo a cama vazia. Ao fundo, ouço o barulho da água batendo no piso do box: ela está no banho. Eu aos poucos vou acordando: primeiro me estico e depois, finalmente, resolvi me levantar. Fui a janela e através dela vejo uma cinzenta manhã de abril lá fora.

Enquanto ela tomava seu banho, eu resolvi ir ao armário separar a roupa que iria usar hoje: camisa, calça e sapatos sociais e um casaco não muito pesado para evitar um possível desconforto térmico nesta manhã de início de primavera na Alemanha.

Enquanto escolhia o casaco, ela saiu do banho e com um olhar doce me disse, sem palavras, que era a minha vez. Agradeci, também sem palavras e fui ao banho. Debaixo do chuveiro, estanhamente, não pensava em assuntos mundanos como o dia de trabalho que viria a seguir, pensava apenas naquela cinzenta manhã de primavera e como seria bom sair com ela pra passear no Wannsee. Apesar de estar nublado a previsão do tempo dizia que o sol iria aparecer. Perfeito. Levaria minha máquina e iríamos aproveitar o dia em um lugar bonito. Depois um almoço em algum lugar qualquer e depois, a tarde, algum programa de turista como uma volta na Potsdammer Platz culminando, a noite após um jantar, a uma ida ao teatro ou ao cinema. Seria um bom dia. Mas não era o dia pra isso. Devido às minhas divagações, estava atrasado.

Fechei o chuveiro e, após me secar, corri para me vestir. Quando me dei por conta, ela estava pronta. Uma coisa rara porque normalmente eu a espero um pouco depois de pronto. Depois, tomamos um rápido café juntos e saímos para um dia como todos os outros dias: andamos até o metrô, apesar de ela preferir o ônibus hoje abriu uma exceção já que a televisão dizia que havia um trânsito péssimo na cidade, e ao chegar na plataforma, esperei o trem dela chegar. O meu já tinha passado mas não iria embarcar, queria ficar mais tempo com ela, mesmo que isso implicasse em um atraso.

O trem chegou, não muito cheio, e ela embarcou. Depois disso um segundo, que me servia, adentrou na estação. Após entrar no veículo continuei pensando naquele dia perfeito que tinha idealizado no banho. Comecei a sorrir, o que me diferenciou da sisuda composição humana daquele metrô. Podia quase sentir a brisa do lago no rosto e o toque da mão dela na minha.

Subitamente, minha "viagem" foi interrompida: era a minha estação. Sai apressadamente do vagão e preguiçosamente atravessei a estação. Ao chegar na rua, a manhã que era cinzenta começava a ganhar contornos de azul e dourado. Ao sentir o calor do sol e uma morna brisa no rosto conclui: "é...a previsão do tempo estava certa." No mesmo instante, busquei meu celular no bolso e liguei pra ela. Precisava contar sobre o dia que tinha idealizado para nós dois. Ouvi um suspiro e uma resposta curta: "eu também."

PS: Estações Kufürsterdamm e Zoologischer Garten. Qual é de quem é facil (ou não) de saber.

8 comments:

Silvia said...

eu também.

Cesar said...

Nhôôôôm... You kids are two hopeless romantics!

Sério, você tinha que escrever o conto erótico que eu te falei, lembra? Mas não pode ser bunitinho e melado! Pelo menos não de água com açucar, eu quero dizer! Anyway, sério agora, poderia haver uma cena de sacrifício de animais com muito sangue seguida de masoquismo e bondage! Seria iraaado! Tipo, não precisa ser nada que descreva uma realidade, ou mesmo o desejo de uma, entre você e a Silvia, até porque isso seria um tanto quanto estranho. Ou sei lá, talvez possa... Maybe the two of you really are THAT naughty and weird, who knows...

Enfim, espero que vocês crianças não me matem nem deixem de me convidar para o casamento depois deste comentário. Até porque, se ele acontecer nas zoropa, eu vou estar lá na primeira fila tacando arroz.

ghfdc said...

É... Depois desse texto (e da réplica da donzela apaixonada...), meu monitor está precisando de um pâncreas.

Seguindo o estilo "local" de usar frases em inglês: "Get a room, you two"... Hahahaha...

Um abraço ao autor, e beijos à sua patroa!

Jiroumaru said...

Só falta uma coleção de CDs love themes da vida...

Tatiana said...

blog abandonado?

B. said...

Abandonado não...tenho estado sem muito tempo pra escrever e sem muita imaginação também mas, em breve, as atualizações irão voltar!

Tatiana said...

hummmmm volta logo!!!!

bjooooooooooo

Unknown said...

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=18308264&tid=5350852853600923359&na=1&nst=1

Algumas fotos suas do GIG dentre as divulgadas na comunidade CTA. Tá ficando famous.