February 18, 2009

Evergreen

Venho hoje dividir com vocês algo que tenho observado ultimamente (leia-se nos últimos meses ou quiçá anos) que é a proliferação de uma raça detestável de ser humano. Esas pessoas são dotadas de um senso de auto-policiamento violento e o pior: possuem uma extensão deste que se torna notória em encher o saco daqueles que estão a seu redor que são os ecologistas ou simplesmente aqueles que se dizem "com consciência verde".

Ok. É notório que o ser humano é malvado-escroto-filho-da-puta-capitalista-torpe e etc etc e que por isso está matando o planeta. Ok, isso todo mundo sabe, até o GW Bush. Governos através de acordos e protocolos têm tentado reduzir e reverter este processo de degeneração e existe um esforço de incluir no hábito das pessoas rotinas mais "eco-friendly". Ok, isso também é verdade. Tem havido um fomento ao crescimento de empresas "ecologicamente sustentáveis" ou "verdes" e presenciamos o aparecimento de outras que vivem desse mercado politicamente correto. Ok, novamente.

Mas existe um porém nisso tudo: surgiu um grupo de pessoas que se especializaram em encher a porra do saco do cidadão comum com um extremismo que beira a insanidade. E não falo de gente como o Greenpeace porque isso é facil demais, eu falo de pessoas que não podem ver o sujeito comendo um churrasco que já disparam algo como "você sabia que o que foi desperdiçado nesse seu prato dá pra produzir 1000000 megawatts de energia?" Tipo...e eu com isso?! Estou só comendo a porra do meu churrasco!! Ou o tipo de pessoa que ao recusar uma bebida diz que "é porque a quantidade de plástico dispensada para se produzir o lacre é o bastante, ao longo de X anos pra destruir as reservas minerais em Sumatra." Tipo....PORRA!!!

Ninguém precisa ser lembrado a cada gole de vinho que o mundo vai morrer se continuarmos assim. É necessário que exista uma mudança nos hábitos de consumo das pessoas? Sim mas não é preciso que essas criaturas fiquem enchendo a paciência o tempo todo! Isso vale também pras pessoas que ficam policiando o que os outros comem mas isso é outro assunto.

Enfim, fica aqui o meu protesto: sabemos de tudo que vocês, seus pentelhos, sabem mas ficar enchendo a paciência não muda os hábitos de ninguém, só gera antipatia e repulsa.

3 comments:

ghfdc said...

Tinha um projeto de lei que estava para ser votado que dizia que, para qualquer coisa que um cidadão quisesse fazer (em termos legais), deveria plantar "x" árvores para compensar o "dano ambiental" do processo jurídico...
Claro que o cidadão não deveria plantar as árvores ele mesmo; o que deveria ser feito seria se depositar uma quantia equivalente ao plantio e demais cuidados que a árvore deveria receber em alguma conta aí do governo...

Bastante "carbono zero", não?

Malandrões, esses políticos...

Um detalhe interessante: para se divorciar, a quantidade de árvores a serem "plantadas" seria mais ou menos o triplo das necessárias para se casar (esqueci os valores exatos)... O que será que isso significa, em termos de relacionamentos? "Refloresto a Amazônia inteira, se for isso o que preciso fazer para me livrar dessa víbora!"... Hehehehehe...

Um abraço!

Cesar said...

Huahuahuahuahuahuahuahuahua

Morte aos moralistas pseudoecologicos e, de quebra, aos vegetarianos extremistas and all their stupid bullshit!!

Luiz Fernando said...

se eu quiser ser uma pessoa ecologicamente incorreta e morrer mais cedo sem me importar com as gerações futuras acho que isso é um problema meu né.....