December 17, 2008

Multi-posting

Cada vez mais percebo e testemunho a relatividade do tempo. Não pretendo citar Einstein mas é incrível como o mesmo tempo cronológico passa de maneiras diferentes pra pessoas diferentes. Como eventos que aconteceram a algumas semanas parecem que são história antiga enquanto outros, que aconteceram anos atrás, parece que foram ontem.

O tempo é algo engraçado mesmo. A mesma sensação de quando se está aproveitando o dia faz ele voar enquanto na sua mesma rua, outra pessoa se angustia qorque o relógio não passa. É a famosa ironia da vida, entidade essa que possui um fino senso de humor, no limiar entre a genialidade e a suprema ironia.

Na verdade não. Acho que acabei de cometer um pequeno pleonasmo: a meu ver a suprema ironia requere algo de genialidade, mesmo que seja pouca coisa...mentira, acho que precisa de muita.

É um tipo de ironia carregada de sarcasmo. Seria como se esta entidade, que irei chamar de Daphne (belo nome pedante, não?), sorrisse de canto de boca sempre que esse tipo de coisa acontece, e toda vez com um olhar de "sabia...".

Saindo da discussão filosófica, nessa semana fui atropelado por uma gripe irritante que me custou uma segunda feira com alguma febre e mal estar, seguido de uma dor de garganta que me persegue até hoje, somada a uma perda de aptidão física, vulgo cansar mais fácil na academia. Ah sim... e a coisa mais irritante de todas: a famosa "tosse de cachorro". Cacete ela é irritante até dizer chega e SEMPRE acontece nas horas mais impróprias, ou seja, quando se está falando. E por conta desses dois fatores estou refém de um spray de garganta que me faz tossir o pâncreas pra fora do corpo..maldita gripe.

Bom, aproveitando o ensejo, eu não sei se vou postar aqui antes do Natal então caso isso não ocorra, desejo a todos vocês,meus 4 a 5 leitores, um feliz, frutífero e comilçancento natal. Só cuidado pra não sentarem no colo do Papai Noel....ou não ha ha ha ha ha (risadinha escrota de deboche)

PS: Melhor essa que a piada do peru de Natal, concordam?


5 comments:

ghfdc said...

Daphne não era uma ninfa que virou árvore? Se for essa a sua referência, não entendi a metáfora...

E, falando em piadas natalinas, tem também aquela do saco vermelho do bom velhinho...

Para terminar, desejo também ao senhor todos os clichês relacionados às festas de final de ano (piadas de duplo sentido inclusas)!

Um abraço!

Jiroumaru said...

Feliz natal, ano novo, aquelas paradinhas que a gente sempre fala.

Tatiana said...

Um "comilçancento" natal para vc tb! rsrsrs

Lila Yuki said...

Gripe sux! Melhoras mesmo, moço!!
Se cuida!!!

E Feliz Natal e todas "aquelas paradinhas que a gente sempre fala." [2]

I IPI-VR said...

Espero que vc já esteja melhor da gripe!

Ótimo Natal pra vc tb.

Beijo!