December 07, 2008

The dream sequencer - Reprise

Resolvi assumir neste post uma postura mais "off duty" típica desta época do ano e falar sobre outro assunto típico desta época do ano. Antes que me venham com reclamações e choramingos: não, eu não vou falar de natal, nem de ano novo, nem de comida-de-fim-de-ano-que-engorda-pra-cacete nem nada relacionado.

Também não vou falar de família, relacionamentos, distância, vinho, Rudolph, shopping, presentes, Copacabana nem nada disso também.

Enquanto escrevo estou assistindo o "classico" da English Premier League (porque chamar assim é muito mais chique que chamar de Campeonato Inglês, não é mesmo minha gente? *torcicolo*) entre Everton e Aston Villa em Liverpool. Pra quem não sabe, o Everton é de lá. E por incrivel que pareça, esta partida não da vontade de arremessar a televisão na órbita de Netuno por conta de um ludopédio (na dúvida, pergunte ao Google) mal jogado. O jogo está bonzinho!

Claro que um jogo deste calibre JAMAIS será mais do que bonzinho, mas enfim tocando o barco. Vendo o jogo percebo o Goodison Park (lembra do Google?) lotado, a grama impecável...tudo certinho. Seria como se, no Brasil, o jogo entre Goiás e Vitória fosse realizado com estádio lotado e num campo de jogo perfeito e o jogo fosse "bonzinho".

Ou seja....NOT.

O campeonato brasileiro (sem sinônimos chiques pra esse ai) é assim: jogos ruins, estádios piores ainda e estádios vazios. Tirando-se claro os jogos do SP, Grêmio e alguns poucos, a maioria deles ocorre em "arenas" (MUITAS aspas ai) às moscas, desconfortáveis e em gramados que parecem uma versão física do Minesweeper. Ah sim, sem falar na qualidade sofrível do jogo.

Mas convenhamos, num país em que gente como o Obina faz sucesso de que mais pode-se esperar não é? Enquanto isso, eu vou continuar vendo a partida do Everton, que neste momento perde pro Aston Villa pelo placar de 2x1 e faltam 15 minutos pra acabar.

A rodada de hoje (que será a última) do brasileirão (sinônimo brega pro campeonato brasileiro)? Foda-se.

3 comments:

ghfdc said...

Ah, futebol é muito chato... A bola vai, a bola vem... Um monte de homem correndo atrás dela...

Como essas reclamações com relação a este esporte são um bando de clichês, paro tais comentários por aqui.

E, se quer continuar escrevendo posts com "palavras difíceis", que exigem que o leitor faça uso do google, eu sugiro um post contendo a palavra "calipígia"...

Um abraço!

Luiz Fernando said...

campeonato inglês é o melhor de se ver
até pela torcida
mas sem um mito como obina não é a mesma coisa...

Cesar said...

Bem, passo aqui pra bater o ponto porque futebol é um zero a esquerda na minha vida.

PS: Comidas natalinas são uó cara! Não sei o que que as pessoas vêem de tão orgásmico em bacalhau, bolinhos do mesmo, panetone(*acho que vomitei um pouco e engoli de novo*), passas, rabanada ou mesmo peru(até que enfim uma comida que pelo menos é de verdade.) Prefiro, sei lá, pizza, chocolate, picanha, frango a milanesa, enfim, comidas que de fato existem, e não as foram feitas na Matrix.