November 12, 2008

A moment for reflection.

Estou de ressaca. Não bebi uma gota de álcool antes que venham me acusar de estar bebendo muito. Estou de ressaca de ir a universidade. Quem me conhece sabe a minha estória mas ultimamente esta aversão está atingindo níveis estratosféricos. Não chego na hora faz tempo, quando chego eu freqüentemente sou tomado por um sono avassalador e quando isso não ocorre sou tomado por uma falta de paciência ímpar.

Nada contra o meu curso nem contra a minha faculdade. Sei de todas as limitações que ela oferece, afinal, depois de tanto tempo na estrada a gente tem que aprender alguma coisa né? Mas estou de saco cheio dessa rotina enfadonha e frustrante. Cansado de ver meus velhos amigos ascendendo profissionalmente enquanto estou nos bancos da escola. A vida é uma questão de escolhas, como diriam os livros de auto-ajuda, mas as vezes nossas escolhas dão no saco.

Quisera eu estar com uma vida profissional, quisera eu estar com boas saudades da universidade assim como as vezes eu tenho da escola. Queria que a graduação fosse um tempo passado, boas lembranças que um tempo que já se foi. Hoje vivo na marra. Estou focado no objetivo que é terminar o meu curso da melhor maneira possível, que me renda mais frutos afinal depois de tanto tempo, eu preciso levar dessa fase da minha vida o máximo de bagagem que puder carregar. Ainda bem que tenho braços fortes.

Amanha é dia de mais uma aula. Certamente irei chegar atrasado, certamente vou desejar a cada segundo que aquela exposição de 4 horas (sim, quatro) termine logo e que a aula subseqüente também acabe. Que eu possa sair daquele ambiente e que aquele dia se torne um dia a menos que me separa da formatura. Não tenho ilusões de que a vida venha a ser um mar de rosas. Não sou ingênuo a esse ponto, muito menos idiota.

Mas pelo menos terei a sensação de que a vida finalmente está seguindo sem me sentir preso em uma sensação horrível de viver num loop infinito ou, remetendo os tempos da Poli, resolvendo o Problema da Parada da Máquina de Turing dessa fase da minha vida.

Falando em loop infinito, a questão da universidade não é a unica coisa que se repete por um tempo excessivo, existe a outra questão já abordada demais aqui que não é falada abertamente por hora pra não matar de tédio meu grande (cof cof) público e evitando que eu seja taxado de "sem assunto".

8 comments:

Tatiana said...

Estamos no mesmo barco...Só que eu aos 28 ( o que é muito pior) e vc aos 25.

Se isto te serve de consolo...VC NAO É O ÚNICO.

Cinthia Pascueto said...

Psiu.

Você ainda tem o mundo pela frente, homem.

E daqui a dois anos, vc vai sentir é saudade dessa bagunça que é a ECO.


Não esquenta que nada é pra já.

;)

Ceres said...

Espero que vc sinta saudades da ECO. Da Eletrônica, tudo que quero é distância. E tem sempre alguém olhando torto pra mim, com cara de "Vc tá jogando seu superior fora..." e eu vou fazer o q? "Ao menos eu tenho um superior?". O fato é que independente, as cobranças existem e vão continuar existindo...
E eu estou doida pra voltar aos bancos de aula, fazer cursinho, prestar vestibular de novo... Quem sabe acertando finalmente o curso?

Fica frio. É ladeira abaixo. Faltam só dois anos!

Jiroumaru said...

É bom vc se sentir assim pq vc termina logo essa porcaria!!!

Luiz Fernando said...

acho que esse é o sentimento de metade da eco
pelo menos das pessoas que tem bom senso

mas agora falta menos do que faltava
e um dia estaremos livres de anas paulas dantes e afins...

Cesar said...

Embora eu não esteja na faculdade, entendo esse sentimento de loop que você descreveu. É frustrante demais mesmo e meio sufocante e overhelming. É foda, a vida as vezes muda tão depressa e de repente que nunca se sabe, talvez daqui a aulguns anos você estará muito bem obrigado e sentindo uma puta falta da ECO. Aliás, talvez não, vai estar de fato.

ghfdc said...

Dá uma lida nessa tirinha:
http://xkcd.com/505/
Tem tudo a ver com o que você escreveu, desde as referências (máquina de Turing!) até o próprio sentido da coisa toda (sensação de tempo se arrastando)...

Um abraço!

Ceres said...

Estou eu na madrugada e me chama o Victor Bravo Echo... Eu vou lá digitar na tela do Tatic, pra saber que reboque ia pra onde, e me dou conta... VBE... VBE... PQP!!! Eu me toquei e comecei a rir durante a madrugada...
Depois eu vou lá ver suas fotos e tá o PRVBE lá... Diz aí, foi de propósito né?