October 14, 2008

I walk alone

Hoje foi um dia escroto. Não pelo dia em si que até foi bom: vi um filme perturbador, assisti umas aulas mais entediantes que o campeonato russo de corrida de marmotas sobre rodas, fui pra academia onde queimei toda minha culpa por comer feito um porco em duas horas de sangue, suor e lágrimas.

Mas mesmo assim o dia foi escroto. Escroto por estar em um "bad hair day" sem o cabelo ruim. O conceito eu aprendi após anos de convivência com Fernanda que aproximou de mim tal expressão visto que anteriormente essa expressão era falada ao meu redor com menos frequencia que coisas como quejando ou não obstante. Enfim, voltando ao foco desse negócio. Foi um dia escroto porque estava puto da minha vida e desanimado.

Nah...puto não é a palavra certa. Vamos chamar de "passível de estourar". Sei la porque fiquei assim hoje (e ainda estou como vocês podem reparar pelo tom meio áspero do post). Talvez seja a impaciência com as aulas IMBECIS que tenho que engolir como Com Cid Pol (preguiça de escrever essa merda por extenso) que apesar da professora não cobrar absolutamente nada, a aula se torna duas horas de uma discussão pseudo-intelectual insuportável onde os protagonistas são a raça de babacas pretensiosos da ECO que acham que são grandes intelectuais porque gostam do cinema sueco contemporâneo ou porque dizem que "Bergman é um gênio" ou que "Antonioni era um meste" sem ver porra nenhuma desses caras. Ou pior: eles perdem o tempo que poderiam estar dormindo, comendo, trepando ou (vá lá) jogando Wii vendo essas bostas, achando suuuuuper legal (apesar de internamente estarem achando mais chato que CD do KennyG em elevador parado) e discutindo depois citando outros ícones dos pseudos locais como Michel Foucault e Gilles Deleuze.

Como se não bastassem essas aulas ESCROTAS (poucas se salvam por completo mas algumas têm seus momentos) ainda me deparo com a sensação de que serei eu que terei o flashback futuro que a Fe criou no blog dela (quem não souber o que estou falando, tenha a bondade de clicar no link "Phe" ali na direita e ler -e comentar- o post dela de 13 de outubro). Eu que serei um fracasso retumbante dado minha idade "avançada" (tá ela não é no contexto mas pra fase que estou ela o é) e que morrerei pobre, frustrato e sozinho.

Ah mas tem seus amigos da ECO...muito bem. Ainda bem que eles existem senão já teria desenvolvido um caso de fobia social com psicose e com certeza vocês teriam ouvido falar no caso do aluno carioca que usou um cutelo para obliterar (sempre quis usar essa palavra em um texto) seus "coleguinhas" a sangue frio.

Falando em "coleguinhas", engraçado que as vezes parece que as outras pessoas da ECO me olham diferente, como se eu não pertencesse àquilo tudo. Como por eu ser "velho" e "ex-pseudo-engenheiro" eu fosse como um ser de outro planeta ou sei la...algo pra se ter medo. Isso me lembrou agora a estória do Pedro Gabriel me queimando com a menina do curso dele que se interessou por mim por causa de minhas voltas por ai. Como ele fez isso? Ahá! Contou a ela esse "passado negro". Foi tiro e queda. Mais broxante que isso só o Gabeira saindo da piscina de toalha vermelha (que porra de foto é aquela!?!).

Mas não me aperto. É a estória da minha vida. Parece que a vida me deve e pra dizer a verdade até que isso procede mas não receberei "com juros e correção" do nada. Pensando melhor acho que nunca vou receber porra nenhuma por mais que lute por isso (you know what I'm taking about). E outra: eu não assim porque quero receber um "payback". Mas até que gostaria pra variar um pouco.

Voltando ao tema ECO, só um pensamento: quero me formar logo nessa merda e seguir minha vida. Estou cansado pra caralho de universidade, desse clima de pseudos querendo mostrar seus super-cérebros, de fanfas querendo ressaltar sua aptidão social associada com um conceito de estupidez sem fronteiras, de mulheres esquisitas que se juntam aos fanfas visando a "popularidade", de mulheres mais bizarras que se juntam aos pseudos pra mostrar que não sao vaginas com pernas e peitos. Pois então: quero logo a merda do meu diploma.

Enfim. Já basta de falar hoje. O "bad hair day" ta foda mesmo. O humor ta uma bosta e to cheio de merda na cabeça que se eu não cuidar vai causar muito estrago.

6 comments:

Cesar said...

Bem, realmente, Gabeira de toalhinha vermelha broxa até piroca em lua de mel com a Megan Fox.

Bem, eu entendo a frustração, principalmente no seu caso. A formatura já já estará aí e você finalmente estará livre para tentar fazer o que quiser, e provavelmente vai conseguir. Eu entendo este sentimento de estar fazendo algo que você não quer por obrigação muito bem. Anos atrás resolvi mandar tudo a merda e acabei eu mesmo indo parar na propria. Anyway, simplesmente dizendo que entendo sua frustração e que estou a disposição.

ghfdc said...

Ah, fala sério! Aposto que um campeonato russo de corrida de marmotas sobre rodas deve ser muito bom!

E como assim você foi "queimado" por conta de seu "passado negro"? A menina ficou sabendo que você começou fazendo engenharia, e perdeu o interesse? Que absurdo! E eu achando que mulher sentia tesão por engenheiro... Hahahahaha...

Mas, se o cara te prejudicou, a honra masculina exige que ele te apresente outras! Lembre-o das estatísticas referentes a mamíferos que vivem em bandos: os machos só conseguem pegar as fêmeas de seu clã (leia-se "amigas", no caso dos humanos) em 11% dos casos... Ou seja, para maximizarmos nossas chances de sucesso, devemos apresentar nossas conhecidas uns aos outros! E viva o "networking"... Hehehe...

Por fim: deixa de ser preconceituoso! "Vaginas com pernas e peitos" também têm barriguinhas lisinhas e rostinhos bonitos (de preferência...); quiçá marquinhas biquíni! Mas como assim "bizarras"? Esse adjetivo, da forma que foi empregado, me pareceu meio contraditório... Quer dizer, depende do ponto de vista... Mulheres "bizarras" são "vaginas"? Por "bizarras", eu deveria entender "alternativas", em vez de "barangas"? Afinal, "barangas" não são "vaginas" (novamente, dependendo do critério empregado)... Nem sei se "alternativas" são "vaginas" (acho que devem ser estudadas caso a caso)...

Um abraço!

Anonymous said...

Quando terminar a faculdade, você não vai mais me ver todo dia, poooxa =(

Enfim, fiz o que podia, mas seu humor estava irremediável. Just stop being such a baby about the pictures, you know I'm just teasing you and that I think you're an awesome photographer and yada yada.

;*

Júlia Faria said...

Bernardo!
Mó tempão que eu não vinha aqui e quando venho, encontro vc esculachando a ECO! :O
rsrs

Cara, concordo muito com vc.
Tem dias que não dá a mínima vontade de acordar cedo pra estar 7 e meia na ECO e aturar as escrotices que vc bem descreveu. =/

Beijão

Luiz Fernando said...

olha voltei a comentar aqui...

esse post tá muito bom
vc devia ter mais dias escrotos

acho que ninguém nunca chegou tão perto de representar meu ódio pela eco

Anonymous said...

também voltei a comentar só pra dizer que concordo plenamente com tudo que vc falou sobre a ECO... é um saco realmente e as aulas são um porre e tem uma galera realmente bem idiota!!

mas se console sabendo que todos nós estamos nessa merda juntos auhahuahuahu