October 21, 2008

More of that Jazz

Sabe quando você acorda de manhã e sabe que o dia será absolutamente inútil e que você está saindo de sua maravilhosa, quente e confortável cama cedo pra nada? Pois é. Hoje foi assim. Associado com um puta sono que não me largou hora nenhuma. Resultado: a primeira aula, pra mim, foi uma sucessão de mudanças de posição na cadeira (desconfortável) entre cochilos. Além disso tinha que ficar de olho pra não perder a chamada, afinal não iria levar falta à toa. Pois bem. Dormi muito mal na aula E..tchanam...ninguém fez merda de chamada nenhuma.

Muito bem, segundo tempo. O sono persiste. Inicia-se a aula do velhinho bipolar e de repente me vejo atropelado pelo sono. Resultado: apaguei de novo. Dessa vez sabendo que a chamada seria só no final da aula, dormi com mais tranquilidade (e não com menos desconforto). Resultado: acordei com a cara que deveria estar ridícula com a marca da borda da mesa na minha testa mas tudo bem. Ninguém notou (ou se notou não me contaram, ou seja, dá no mesmo). Aí timvemos a tal da chamada. Quando o professor começa a fazê-la surge um desgraçado do final da sala e começa a falar com o professor...NO MEIO DA PORRA DA CHAMADA. Eu ali, ansiosamente esperando meu nome ser chamado pra poder sair da sala de vez enquanto o maldito aluno ficava ali de papo com o professor! Um ódio profundo começou a brotar afinal porque o desgramado não podia esperar o professor terminar? Era só esperar mais dois minutinhos e voilà! Mas não...sem se mancar o sujeito estava lá atrasando a minha vida e a de todo mundo. Ai eis que então, em um ato de fúria libertadora, bradei:

- "Deixa o professor fazer a chamada, porra! Que saco xxxx!" (nome do remelento foi suprimido mas quem viu sabe quem é)

Sem graça depois do meu esporro, o sujeito esperou acabar a chamada sem antes sofrer uma piadinha do professor com a minha frase. "Saco não... é xxxx". Admito que externei algumas das coisas que me irritavam nele naquele momento mas convenhamos...tem gente que não se manca!

Bom, ontem voltei de uns dias na Gaucholândia, onde estive na dita "Capital do Mundo" (vulgo Porto Alegre) e na idílica Serra Gaúcha. Tudo regado a doses maciças de cerveja Polar e comida o bastante pra alimentar Bangladesh por cinco décadas. Vou fazer alguns comentários sobre estes lugares:

1- Porto Alegre é uma cidade feiosa. Eu posso estar mimado por morar aqui mas sei la. Achei a cidade feia, sorry.

2- A Serra Gaúcha é linda. Já estive lá antes mas sempre me surpreendo. O problema é: pra morar lá deve ser um SACO. Pensem: Gramado tem 35000 habitantes e Canela tem 40000. Tudo gira entorno do turismo, ou seja, a cidade fica vazia grande parte do ano. Se pra turista depois de alguns poucos dias o lugar se esgota, imagina morar lá. Eu iria acabar ficando muito (mais) gordo e entediado a ponto de ficar atirando em esquilos com amendoins e na renas no Parque Knorr com uma arma de chumbinho.

3- Pra quem não conhece e gosta de cerveja: Polar. Nada mais a ser dito.

4- Rodízio de comida lá é "seqüência".

5- Traço irritante do sotaque local (de todo o Sul na verdade) é o fato de eles terminarem quase todas as frases com "daí". Sempre da vontade de perguntar "DAI O QUE?!?!?!" e no final você já está beirando o desespero.

6- As expected: gaúchas rocks. Mas existe muito monstrinho lá também. E uma coisa interessante que nunca tinha notado é que todas elas usam perfumes parecidos. Ai faz-se o dilema: usam o mesmo porque só vendem os mesmos ou só vendem os mesmos porque só usam os mesmos?

4 comments:

ghfdc said...

Fala das gaúchas, e coloca foto de igreja no blog? Fala sério!

Um abraço!

Tatiana said...

hummmm cerveja Polar...

ghfdc said...

Dê uma olhada no vídeo abaixo:

http://www.vitoralli.com.br/cults/curta.php

Acredito que tenha tudo a ver com o seu dia-a-dia, não? Hehehe...

Acho que seus coleguinhas da ECO também irão apreciá-lo, então repasse...

Um abraço!

Tatiana said...

Fico com o segundo poema. bjs