October 06, 2008

Breathing Again

Sucesso. Palavra bastante comum por ai, e quase sempre mal usada. Está sempre presente nas frases-clichê de aniversário, acompanhada de outras como: paz, saúde, amor e afins. Está presenta na capa de 12 em cada 10 livros de auto-ajuda e habita todas as preces dos religiosos (junto com as mesmas palavras das frases-clichê de aniversário).

Não pretendo entrar em uma discussão filosófica sobre o que ele seria, caso você, caro leitor, esteja realmente interessado nessa questão sugiro a ida a uma livraria (não precisa ser boa visto que livros sobre sucesso e auto-ajuda são encontrados até na banca-da-rua-de-cima-que-você-achava-que-só-vendia-revista-de-sacanagem) e se fartar com as vastíssimas opções do "cardápio".

Bom mas voltando ao tema. Escrevo pois sinto que ele se distancia cada vez mais deste relapso autor que vos fala (bela frase, não?). Estou em uma fase da vida na qual deveria estar já mais adiante "no meu caminho". Olho ao meu redor e vejo aqueles que cresceram comigo como parentes e amigos mais antigos já trilharem seus caminhos e estarem "aonde eu queria estar". Seja no ramo profissional seja nos outros "setores da existência humana".

Sei que, pelo menos no lado profissional, este atraso foi por culpa minha. Demorei para mudar meu rumo mas tinha que ter certeza do que estava fazendo. Sabia que iria pagar um preço mas as vezes ele me parece muito pior do que parecia 2 anos atrás. Mas não me arrependo, fiz bons amigos onde estava e fiz ótimos onde estou. Ganhei uma visão nova das coisas, meio que completando as experiências de mundo que já tinha mas... Ainda sim, me sinto atrasado. Quase como se fosse uma criança-grande vendo os "amiguinhos" virarem adultos enquanto ele ainda é uma criança (e com a vida "extra-campo" mais parada que a de um garoto pré-adolescente, diga-se de passagem). Claro que eu queria já estar formado, trabalhando daquilo que quero, ganhnando meu dinheiro, estando com alguém e bla bla bla mas...a formatura virá em breve (espero), e com ela a porrada "lá fora" quebra de vez. Estou ciente disso mas essa vida mais ou menos é que está cansando.

Bom, como eu disse 10 segundos atrás, a formatura pelo menos virá logo (paleeeeeeeeze), emprego a gente corre atrás mas o "extra-campo" ah esse ai ta complicado. Prometi a mim mesmo não ser explícito aqui sobre isso. Eu sei que mesmo se fosse não teria muito problema já que poucos lêem este blog, muito mais agora com minhas atualizações se tornando raras, mas eu mantenho minha promessa.

De qualquer forma ainda tenho esperanças, mesmo que elas estejam definhando no meio da torrente de coisas ruins que me afoga todos os dias. Bom, chega por hoje. Não quero que este post seja deprimente, como são os posts aqui normalmente. Mas é isso. Vou me retirar já que essa vida de ECO me obriga a dormir cedo e acordar cedo e já estou caindo de sono.

4 comments:

Lila Yuki said...

Bom descanso.
Não se sinta velho. =)

ghfdc said...

Coroa! Gagá! Ancião! Matusalém!

"Extra-campo", você diz... Fazendo analogias esportivas, esse jogo aí se joga em equipe (sem duplo sentido, por favor - por mais paradoxal que isso seja com respeito a esse assunto), ou é individual? Claro que, depois de se chegar na primeira base, passa a ser algo individual (ou não... - duplo sentido aqui evidente, pois a sacanagem foi explicitada) mas, no começo, não se tem maiores chances jogando em equipe (pergunte para o Nash...)?

Então, mexa esse seu traseiro gordo! Já falei "várias" vezes para marcarmos algo; aceite algum convite (não que 100% das vezes não tenha sido uma furada da qual você acabou escapando...)!

Os conselhos de jogo que recebi até o momento se resumem a "não falar" e "não me mexer"... Então, vamos lá! Você não pode ser um jogador pior do que eu... Hahahaha...

Pense nas estatísticas! Baixas probabilidades podem ser coisas enormes em termos absolutos...

Um abraço!

Cinthia Pascueto said...

Ah. Não fica assim.

*abraço apertado*

Nem tudo acontece do jeito que a gente planeja...mas sempre dá certo.

[Tá, parece que não faz sentido. Mas não precisa fazer sentido mesmo...]

;**

Anonymous said...

Ahhhhhhhhh tomara que a formatura chegue rápido mesmo!!!!

É, a situação de ter mudado o rumo da sua vida realmente deve geral ocorrências estranhas, as pessoas que estavam com você na engenharia já devem ter se formado ou perto disso, enquanto você decidiu começar tudo de novo e agora fica no meio da gente, crianças, lá na ECO. =P
Apesar de as vezes ser estranho pra você pelo menos vc teve coragem suficiente pra largar algo que não te fazia feliz. Eu acho que não conseguiria fazer uma mudança tão grande assim na minha vida. Parabéns pra vc por isso, sério, eu acho muito incrível mesmo essa capacidade de voltar e fazer td diferente!
E o sucesso, isso virá, afinal nós somos pessoas legais e vamos ter o nome UFRJ piscando no currículo! =D

=*