September 20, 2008

Dear Friends

Volto a este blog, ainda sem muita inspiração é verdade, devido a uma ocasião especial: dar os parabéns a duas pessoas que estimo muito: Phê e Bia. Inclusive posto hoje de propósito visto que hoje é o dia que se encontra exatamente entre o aniversãrio das duas. Parabéns a vocês, todos os clichês repetitivos de aniversário (que você, Bia já ouviu ontem e que você Phê ouvirá amanhã até os ouvidos serem gastos hehe). Além de todos os clichês eu desejo que vocês não mudem nunca porque pra mim, se mudar estraga.

Bom, tentando levar isso aqui a frente. Ontem a noite, como acontece quando o verão se aproxima, a lua começou a aparecer na janela. E isso tem efeitos estranhos em mim. Não que eu seja o lobisomem ou sei lá o que (bela piada, hein?) mas me trouxe algumas lembranças. Talvez porque a luz começou a iluminar a miniatura de Torre Eiffel que tenho em cima da mesa que trouxe da França mas bateu uma saudade grotesca de tudo aquilo. Cacete, que saudade de tomar um vinho num café no Quartier Latin, que saudade de passear às margens do Spree e de cruzer apressado o Piccadilly Circus e seu tumulto diário.

Sei la porque isso veio à cabeça, talvez porque eram quase 4 da manhã e o sono não vinha. Talvez não viesse porque não quisesse deixar de "estar" nesses lugares. Tente, então, acessar alguns deles via Google Earth e sua nova ferramenta "über-maxi-turbo-giga-power-express-extended-macro-big-brother" que consiste em vc ter visões panorâmicas de 360 graus de vários pontos em determinadas cidades. Tentei com Paris...não adiantou, afinal você pode estar vendo aquelas imagens mas não se está lá: você está no outro lado do Altântico, morrendo de saudades. O Google Earth não te dá a brisa, nem me faz ir até a Rua de Grenelle comprar um jornal e depois ir abastecer a geladeira no Franprix. Ele não me deixa descer Montmartre comendo um sanduiche desviando da horda de japoneses que estão lá nos finais de semana (e durante também, porque não?). Enfim, por mais "enxerido" que sejam estes programas, nada MESMO substitui estar lá.

Já passou de 4 e meia e o sono ainda não veio. Mas que tipo de tortura é essa? Minha cabeça não me deixa dormir e me leva a lugares que guardo com saudade, além do que citei ai em cima. Me leva ao convivio de pessoas das quais sinto falta, me relembra de amores que se perderam mas que jamais foram esquecidos. Como se fosse uma viagem dentro de minhas próprias memórias mas que a certa altura mudou de forma. Comecei a ver lugares onde nunca tinha ido e pessoas que nunca tinha visto. Estranhei tudo isso, afinal onde era aquilo e quem eram essas pessoas? E afinal de contas, quando diabos eu vou conseguir dormir? Estava morrendo de sono mas não conseguia dormir de jeito nenhum.

Decidi tentar na marra e deitei na cama. Assim que terminei de me cobrir, fechei os olhos. Quando os abri de novo a noite tinha passado. Já passava de 10 da manhã. Será que sonhei ? Será que já estava dormindo? Para onde eu fui levado no final do sonho? Quem eram aquelas pessoas? Eu não sei, mas tenho a sensação que não foi a primeira vez que elas passaram pela cabeça.

7 comments:

ghfdc said...

Esqueceu de mencionar as francesas!

Ah, as francesas... *suspiro*

Hehehehe...

Um abraço!

Tatiana said...

ahhhhhhhhh tava com saudade dos seus posts...

Cesar said...

As francesas, suecas, norueguesas, holandesas...

Anyway, who knows, maybe those people from your dream really do exist, just give time to time and they'll come into your life, eventually.

Bia Seilhe said...

Brigada pelo post Bêêêêêêêê!!!!!!!!
E por todos os clichês e apoio sempre que eu preciso [e vice-versa]

Tentarei não "estragar", se bem que acredito já ter passado desse estado.

Super beijo!

Jiroumaru said...

A gente precisa sair pra falar merda.

B. said...

Isso é fato

ghfdc said...

http://www.festivaldorio.com.br/site2008/

Quais filmes o senhor recomenda?

Um abraço!