June 01, 2010

The shore

Contrariando o que foi pedido por alguns, eu volto (de novo) a escrever aqui. Novamente, não sei se voltarei a ser frequente mas de qualquer forma já é alguma coisa.

Muito se passou desde que parei de ser frequent-poster aqui. Mas agora volto a escrever pelo mesmo motivo que escrevia antes. Vocês que já liam (ou olharam os posts antigos) sabem do que estou falando.

Não me sinto confortável em ser tão direto quanto era antes mas vou tentar, me utilizando de imagens...quem sabe dá certo.

Sentado no cais no entardecer vejo você partir. Decerto que você não tem mais o mesmo significado que tinha pra mim mas nunca deixará de ser especial. Vejo você se afastar lentamente na imensidão escura enquanto as luzes na costa vão pouco a pouco se acendendo. Mas não para mim. Apesar do colar de pérolas do litoral, estou nas sombras. Não choro por ti, choro pelo que sua partida representa. O quanto queria estar partindo para o outro lado da imensidão. Me sinto amarrado, prisioneiro deste lugar.

Tenho a sensação de que ainda existem assuntos a resolver por aqui, espero que se reolvam logo para que possa voar alto e longe...bem longe. Quero me sentir livre. Quem sabe te encontrarei ou aqui, para irmos juntos, ou lá para comçarmos juntos. Quem é você? Onde é "lá"? Eu não sei. Sei que aprendi muito nesse tempo que estive com você mas chegou a hora de partir. Eu sabia que esse dia iria chegar...e ele veio.

Agora estou à beira do cais. A brisa fresca do mar lava meu rosto enquanto a escuridão vai dominando o mar. Não a vejo mais, tudo está escuro. O coração aperta. Mas não sinto o choro no rosto.

Olho para o céu onde as primeiras estrelas aparecem. Em breve o céu estará diferente. Em breve será uma outra costa e não estarei só. Estarei com você, quem quer que seja.

3 comments:

Luiz Fernando said...

Bem menos ácido do que eu esperava. E em português, o que demonstra que você não está tão mal assim.

Tatiana said...

amo MUITO tudo isso!!!!

Que escrita abençoada vc tem!!!!

Estou muiiiito feliz pelo retorno!

Wellcome para a alegria de todos que te admiram tanto.

bjbjbj

Tatiana

ghfdc said...

Olha só quem está de volta...
Um abraço!