July 25, 2008

Milestone

De acordo com o dashboard do Blogger, este é o centésimo post que faço neste blog. E, irônicamente estou postando do "exílio". Mas porque esse nome? Porque dizem que cariocas em São Paulo são, na verdade, exilados. Interessante esta denominação. Da fato que aqui as coisas são diferentes que no Rio: existe uma rádio só pro trânsito e mesmo assim as vezes por mais voltas que você dê na cidade você SEMPRE vai parar nos lendários e insuportáveis engarrafamentos que atormentam aqueles que moram aqui.

Aqui as pessoas comem cachorro quente com purê...pois é...purê! O povo daqui é mesmo muito esquisito. É um tal de "meu", "mano" e "véi" pra tudo que é canto, sem falar na risadinha de canto de boca quando eles ouvem os cariocas chamarem, corretamente, aquele alimento básico de biscoito. Mas É biscoito oras! Aqui insistem em chamar de bolacha! Isso pra mim é quando o sujeito vira a mào na cara do outro.

Ah sim, já estava esquecendo de falar no tal do rodízio. Ele consiste em que em uma determinada hora do dia, carros com placas com finais determinados, não possam circular na área conhecida por "centro expandido". Muito bem. O problema é que se você, por exemplo, vai ao Shopping Morumbi, que é na Zona Sul, vai resolver algum problema lá e depois precisa voltar pra, digamos, a Paulista e o engarrafamento destruiu a sua programação de horários e é o seu dia no rodízio...bingo! Você está preso até a noite e não pode sair da Zona Sul. Porque? Porque pra ir pra qualquer outra região da cidade você tem que passar pela maldita área do rodízio. E mesmo assim o trânsito continua uma bosta fedida e horrenda.

Bom, chega de São Paulo, depois eu posto mais sobre a cidade. Gostaria de aproveitar o final deste post para celebrar, ou só lembrar mesmo, o post centenário do blog. Quando comecei a escrever aqui faz quase um ano, eu não imaginei que tivesse saco pra passar dos dez posts, imaginem cem. Mas consegui e vou levando. Agradeço a vocês pela "audiência" e continuem ligados para em breve novos posts contando incríveis estórias com altas aventuras de muita gente bonita em clima de paquera!

PS: Estou ciente do conteúdo "narrador da sessão da tarde" que joguei no final do texto, mas ficou legalzinho pelo menos...eu acho.

6 comments:

criaturita exotica said...

eu gostei do estilo narrador de sessao da tatrde...e tb gostei do post!!
eh...são paulo é mesmo estranho...
mas eu acho, na minha cabeça/estômago esquisito, que purê com cachorro quem deve ser muito bom!!!
mas isso sou eu, pessoa com gosto culinário bastante, digamos, peculiar!
beijos b.

Jiroumaru said...

Queremos mais aventuras dessa galera que arma tremendas travessuras!

Cesar said...

Finalmente alguém me explicou como rola o lance do rodízio de carros paulista. E que merda hein? Mas, como diria Lily Allen : " Life, yeah that's city life".

Not my city, thankfully.

E como vai o resto aí na cidade fumaça, além dos mórbidos engarrafamentos, hein? Altas festas de arromba no apê do tio? Espero que sim, pq eu estou fudido com o dente quebrado nesmo momento que teclo. Aaaanyway, é a idade I guess.

Anonymous said...

Parabéns pro Polyphonic!!
Esperarei por outros post com altas confusões de uma galerinha super animada. Sorry, é contagiante o estilo do narrador. =P


Ah e deve ser horrível purê no cachorro quente, não faz sentido.

Bia Seilhe said...

De vez em quando surge o narrador...

Poxa, apresenta pra eles a batata palha! Tipo, é quase uma evolução. Não á tanto trabalho e fica mais gostoso... enfim, tenta.

Nossa, eu ia ficar muito perdida com essa história de rodízio... seria um problema muito sério na minha vida.

Parabéns pelo blog! Quem diria que 100 posts iriam ser publicados.

Beijo, Bê!

Lila Yuki said...

Parabéns pelo 100º post!!!