June 04, 2008

Overture

Quebrando (bastante) a temática dos últimos posts, eu resolvi deixar um pouco uma faceta minha que estava bastante ausente nos blogs sobressair. Não vou dizer, mas vocês verão facilmente. Neste post pretendo comentar alguns fatos que aconteceram no mundo nos últimos tempos, fazendo que um comentário cretino sobre tudo que se passa. Queria antes ressaltar que este é um post piloto: ou seja, se der merda e vocês me odiarem por isso e ou achar o texto uma enorme e fétida bosta eu nunca mais cometo uma atrocidade dessas.

Um tema que eu venho querendo comentar faz algum tempo é o terremoto na China. Sério...porque as pessoas se abismam quando morrem 69122 pessoas em um terremoto por lá? Sério...do jeito que as coisas são por lá se caisse um vaso de planta de uma janela no 5o andar de um prédio na rua, morreriam pelo menos 3 pessoas: o cara que tomou o vaso na cabeça, o sujeito que saiu voando depois de bater com sua bicicleta no chinês que já estava ferido pelo impacto do vaso e o cara que estava atravessando a rua e parou no meio do caminho por espanto e foi atropelado por um caminhão.

Ah..mas é uma tragédia. De fato mas veja como são as coisas. A cobertura sobre o evento, que implicou na morte de quase 70000 pessoas, ou seja, um Maracanã com um bom público, foi menor do que o caso de UM homicídio. O da menina Isabella (argh).

Ah...mas poxa...ela era uma menina...é sempre trágico quando uma criança morre assim... Ok, mas será que todas as 70000 pessoas que morreram na China eram "homens de meia idade, solteiros, sem nada a perder"? Não. Dentre essa gente toda haviam pais de família, mães, avós e....surpresa...crianças! Tanto que em um ato de enorme benevolência, o governo "do povo" da China permitiu que as famílias que perderam seus filhos no terremoro em Sichuan (belo nome) pudessem ter um filho pra compensar a perda.

Vamos aplaudir a postura do governo de Pequim. Foi de uma sensibilidade única! Imaginem a seguinte cena: um casal em prantos ao saber que seu filho morreu no terremoto recebe a visita de um oficial do governo chinês que diz: "Gente...não chorem. A gente deixa vocês parirem mais um!". Com certeza os pais não iriam mandar o tampinha de farda à m*r*a e querer que o sujeito tivesse uma morte lenta e horrível atropelado por uma manada de elefantes brancos suicidas correndo para um precipício e que o corpo do sujeito fosse arrastado junto com eles para o fundo.

Essa sensação é a que eu tenho quando vejo. leio, ouço sobre o caso da menina em São Paulo. Tá...todo mundo já sabe que a Polícia acha que o casal matou a menina e todo mundo já sabe que eles negam. Ai você vê na televisão a cena dos dois falando o que todo mundo já sabe que eles iriam falar e com um "plus": o clima de dramalhão mexicano vagabundo criado por eles. Pra ser mais fidedigno só faltaram os nomes cretinos como "Carlos Fernando" ou "Manuela Francisca".

O cúmulo do absurdo foi quando, certa manhã, estava em minha rotina diária na bicicleta na academia quando a programação da Globo News foi interrompida pra mostrar o casal sendo levado pro tribunal. P*rra! Ficaram mais de uma hora mostrando umas Blazers pretas da polícia, com as motos limpando o trânsito com a reporter tendo que repetir o tempo todo a MESMA coisa! Ai chamam um professor-fuderengo de Direito da USP/Uerj/PUC/UFRJ/UnB ou coisa que o valha pra ficar concordando com tudo que a jornalista fala! Não é possível!

E daí que estão NAQUELE MOMENTO levando os dois pro tribunal? Quem se importa com o fato de eles estarem na Marginal Pinheiros ou coisa que o valha? E daí que eles estão em uma das Blazers da Polícia de São Paulo? O que eu tenho a ver com isso?! Sinceramente..interromper a programação de um canal pra ISSO?!

Enfim né, é o que dizem: cada um assiste se quiser. E quando me deparei com aquilo, como não podia mudar o canal da TV, coloquei o iPod pra funcionar e pronto. Ah as maravilhas do iPod...esse treco salva vidas.

Bom, é isso por hora. Estou sentindo uma dor de cabeça horrível e estar no computador só está fazendo piorar as coisas. Caso este post seja um sucesso, aguardem novos posts cretinos e "pertinentes" como este aqui.

10 comments:

Tatiana said...

Post aprovado! Concordo com tudo em gênero, número e grau!!!

Pode continuar com seus posts " pertinentes".

Cinthia Pascueto said...

Concordo também.

;)

Mas eu tb gosto de seus posts profundos. Apesar dos anos que não passo aqui.

Me perdoa, vai. A culpa é da Eco e eu sempre me enrolo em final de período...

Beeijo!

Anonymous said...

Ha, vejo que seguiu meu conselho de seguir a linha "não-deprimente". I dig it! Só não se acostuma, não, porque a vibe dos posts engraçadinhos é minha e eu não quero ninguém roubando minha vibe!

;*

Anonymous said...

Caraca Bê aprovadíssimo o post piloto, pelo menos por mim.

A acidez e o sarcasmo estão emanando aqui pela tela do meu pc. Muito bom!


=**

Lila Yuki said...

Sério, eu adoro estes posts ácidos e sarcásticos!

Júlia Faria said...

Muito bom, Bernardo!

Post superaprovado! =)

Luiz Fernando said...

ótimo post

a parte do elefante é muito boa
você tem futuro nisso

Cesar said...

Aprovado! But, considering who I am, I guess you already expected that...

Mais ridículo ainda é a mídia cobrindo as pessoas histéricas na porta da delagacia que foram gritar coisas do tipo : "-Assassinos!" e dando um puta screen time pra isso! Anyway, bom post.

Bia Seilhe said...

Adooooooooooooooooro posts cretinos!

Faça-os sempre que eu me mato de tanto rir aqui em casa.

[Estava esperando pelo parágrafo dos chineses, desde que comentou no RioSul.]

Elefantes brancos/suicidas foi ótimo! Quando eu crescer, quero ser igual ao governo chinês! De uma sensibilidade sem precedentes... Filho = produto substituível nas lojas participantes mais próximas!

Cara... Qualquer coisa é melhor do que ver isso... Outro dia, meu pai reclamou que cortaram a transmissão de uma das mil corridas que acontecem em SP para mostrar o possível recorde do "homem mais rápido do mundo". Ele quase teve um troço! Tipo, isso realmente vai mudar minha vida?!?! Outro dia entrou a mulher com o maior peito do mundo (4,5Kg cada um), vê se pararam a transmissão para isso?

Inté amanhã, Bernardo!
Beijo!

Tatiana said...

Mais de 10 dias sem postar???
Não deixe orfãos seus leitores.