
Antes que vocês me perguntem eu já respondo: nada mudou. Existe apenas uma sensação de que estou tratando o blog de maneira errada e talvez sendo explícito demais em meus posts. Essa semana sem atualização serviu para iniciar um pensamento acerca do que devo dizer aqui, como fazê-lo e o porque. Verdade que não assino meus posts mas a maioria esmagadora das pessoas sabem quem sou mas, como a Tatiana reparou e me fez reparar também, muitas pessoas passam por aqui e lêem meus posts. O que me faz chegar a conclusão de que este blog está sendo algo extremamente focado em poucas coisas, coisas que afetam a mim, autor-charlatão do blog, e em conseqüência afetam minhas divagações no blog.
Estive lendo meus posts antigos aqui. Eu "filosofava" acerca das coisas mais variadas, inclusive sobre o nada (um dos meus posts preferidos diga-se de passagem) mas desde algum tempo, os céus se fecharam sobre meu teclado. Não pretendo fazer posts alegres, mesmo porque não sei fingir tão bem assim mas vou tentar readquirir um pouco do senso de humor que foi se perdendo gradativamente ao longo dos meses.
Aproveitando a deixa dada por mim mesmo vou aqui falar sobre a inspiração pura e simples. Acontece comigo, e com muita gente na verdade, os chamados "períodos criativos" do dia. Onde, como o nome diz, estamos mais capazes a criar novas manifestações artísticas, construir invenções, criar um nome para uma ilhota perdida a leste das Ilhas Faröe ou mesmo dar um apelido para o cachorro imbecil e f*lho da p*ta do vizinho que insiste em latir todas vez que se chega em casa lá pelas 4 da manhã.
No meu caso, minha mente é caótica. As vezes possuo rompantes criativos durante o dia, que são quase sempre tomados por impulsos súbitos a rabiscar coisas aleatórias no caderno ou escrever sobre mim mesmo ou mesmo sobre memórias do passado (sim, normalmente eles são notoriamente egoístas). Mas posso dizer que o meu período criativo predominante é o da madrugada. Na verdade diria que ele começa um pouco antes da meia-noite e dira até o sono me impedir de pensar direito, o que varia dependendo de diversos fatores como sono prévio, atividades exercidas durante o dia e coisas afins. Isso explica porque a maioria dos posts no blog são de madrugada. Ou pelo menos eram, hoje, como disse, tudo é um caos. Agora mesmo, não são nem 6 horas da tarde e estou aqui escrevendo com um belo por do sol na janela onde se pode ver os morros ganharem um contorno alaranjado que vai desaparecendo rapidamente dando lugar ao céu azul profundo e estrelado (na medida do possível, afinal estou em uma cidade) que, ao longo das horas, vai se escurecendo até tornar-se algo próximo ao ébano.
Esse por do sol que lá fora se extingue provoca outros sentimentos e atiça outras lembranças da memória e percebo que eles irão afetar minha escrita caso continue este post. Então, para evitar algo no espírito de repeteco eu me despeço.
9 comments:
Madrugada é a hora mágica!! Tipo, Einstein com sua matemática nuclear, Thomas Edison e sua lâmpada, neandertal aleatório que inventou a roda e o outro que inventou o fogo, com certeza o fizeram, na alta madruga...
PS: Ninguém escreve posts emos melhor que você mas, ainda assim, o Bernardo "filho da puta" é semprem mais bem-vindo. ;)
Engraçado, mas meu blog também mudou bastante do começo pra cá!
Quanto aos momentos de inspiração, é quase unanimidade que eles aconteçam noite adentro...
Beijo
às vezes sofremos com estes espasmos criativos e o pior é que se não colocarmos as idéias logo em prática, elas esvaem rapidamente da nossa mente.
Não acho que esteja tratando seu blog de maneira errada.E pode continuar sendo explícito, falando de coisas que tocam a sua alma, é justamente isso que chama a atenção dos seus leitores!
bjbjbj
Tá vendo tio? Você "tocou" a menina aí em cima...(6)
afe...
Também tenho meus rompantes criativos durante a noite! [Vide a palavra que desenterrei... "rompante"]
Eu acho que escrever o que você tá sentindo é até bom. Mas uma maneira de botar pra fora [sem trocadilhos maldosos] que surgiu.
Ao mesmo tempo, eu gostava do humor ácido e sarcástico do blog... Acho que todo mundo mudou ao longo desses meses.
Vamos conversar numa manhã dessas. Espero ajudar.
Intimidação concluída. =p
beijo!
Indivíduo B., para que esta imposição de limites?
Quando quiser chorar as pitangas, chore. Você sempre terá suas amigas para consolá-lo, e seus amigos (babacas que somos) para zoá-lo até que você nos mande tomar em locais nada convencionais.
Quando quiser ser sarcástico, seja. Seus amigos sempre estarão aqui para rir com você, e os frescos sem senso de humor também sempre estarão por perto para perturbar.
Há espaço para tudo. Alternâncias de estilo somente refletem a complexidade do pensamento humano (uau, hein? Como se outro ser além do humano pensasse...). - Estou fingindo que não sei que os ratos e golfinhos são mais inteligentes (e dia 25/05 foi o dia da toalha!)...
Tá, eu duvido até mesmo que o ser humano pense... Ô, bicho danado de burro...
Mas enfim... Quantsu, malandro!
P.S.: Relendo esse meu comentário, percebo o porque da perda de pontos em coesão/coerência no vestibular...
cara os blogs estão em crise
a preguiça abunda em muitas pessoas
e com o perdão do clichê: escreva o que seu coração mandar...
Post a Comment